sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ENTÃO... NOVAMENTE É NATAL!


Arquivo de Fotografia - santa, claus, 
carregar, saco, 
natal, presentes. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart
Ontem me encontrei com Papai Noel
e ele disse que eu poderia pedir
qualquer coisa neste Natal.
Pedi para ter você pertinho
de mim...
Então, se por acaso encontrar
com ele e ele tentar lhe empacotar...
Relaxe...
E, por favor, colabore!

Feliz Natal, pessoa linda!!!

Miracy Real

NATAL

(Miracy Real)
Se bem me lembro
já é dezembro
mês de Natal...

_ Mãêêê! Vamos fazer presépio?

No céu uma estrela brilha.
Será aquela que nos guia até Jesus?

José à direita, Maria à esquerda.
José Carpinteiro, Maria de Nazaré,
Grávidos da humanidade inteira,
Pais do mundo pela semente da fé.

Bois, cavalos, ovelhas sobre o capim,
já tudo se mexe, ganha vida.
Sobre a imaginária gruta de pó de pedra
paira a Estrela-Guia
e dá à luz o Jesus-Menininho
que espreguiça na manjedoura.

Um galo feito de metal
em cores de brilho especial,
renitente, neste instante,
cacareja graças à tecnologia:
co
   co
      ri
        coanuncia:
_  Nasceu o Menino-Deus!

O boi muge perto da porteira.
O burro zurra frente ao celeiro.
Cabritinhos balem no cercado.
De boca em boca, em burburinho,
Vai se espalhando o recado:
_  Hoje é festa, nasceu Jesus, Jesus-Cristinho!

Espalhados pelos becos de café
Homens-José e Mulheres-Maria entoam:
_Belém! Belém! Nem tudo está bem!
Ainda falta alguém!

Mas o cavalo rincha contente
porque chegam, de repente,
os Reis Magos, magros, cansados...
Trazem o coração cheio de esperanças,
poucas oferendas simples (parcos presentes).



É Natal!
É dezembro,
se bem me lembro!...
Já é dezembro de outros tempos.
O menino ainda é o mesmo
Cristinho acuado, fugido,
Sem teto, sem cama, sem honrarias.

_ Mãêêê! O menininho Jesus não sente frio?

Já é dezembro...
Se bem me lembro,
de outros tempos.
Sob marquises e viadutos
ou noutras modernas estrebarias,
está um Cristo Menino nascendo
em cada homem e mulher, a todo momento.

Nem sempre lhe oferecem ouro, incenso e mirra.

No alto, solitária, sempre uma estrela brilha.


       Para os meus queridos amigos, presentes em minha vida e acondicionados no meu coração; e para aqueles apenas virtuais que, mesmo não estando perto, ganham, dia a dia, o meu carinho pela troca de mensagens, pelo otimismo que me transmitem; e enfim, para todos aqueles que, de alguma forma, passam pela minha existência, eu desejo um Natal com harmonia e um Novo ano promissor em realizações e paz.

Miracy Ferreira do Nascimento Real
Ponte Nova/Dezembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM-VINDO!CONTRIBUA COM O SEU COMENTÁRIO!OBRIGADA.