sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Introdução à Educação Digital


Atividade Presencial – Unidades 03 e 04

Reflexão sobre o uso do processador (editor) de texto e do blog

O editor de texto e do blog favorece o desenvolvimento da escrita e da leitura, pois representa instrumento de troca de informações. Como forma interativa de comunicação, motiva o usuário a se manter “ligado” às atualidades e a escrever sobre assuntos de interesses comuns a sua idade e ao seu nível de entendimento.
O aspecto de ganho nesse processo e que, simultaneamente, pode minimizar perdas, é pedir ao usuário autor do texto que o redija em rascunho, releia-o para possíveis correção, e poste-o após um trabalho de revisão (o que pode ser feito como atividade de redação). Há ainda o aspecto positivo de ser uma forma de atividade linguística com chances de despertar sempre o interesse do jovem estudante, vez que o aprendizado com suporte informatizado atrai muito os aprendizes dos tempos modernos.

Miracy F. do Nascimento Real

Um comentário:

  1. Professora Miracy,

    Concordo quando você afirma que o blog representa um instrumento de troca de informações.
    O blog é uma ferramenta que possui inúmeros recursos que, se bem utilizados na sala de aula, exercerá uma função educativa de muita importância e necessária entre professor e aluno: o diálogo. Além de facilitar as relações, o blog exercerá a função de facilitador da comunicação e da difusão de informações.
    Susana Lúcia do Nascimento

    ResponderExcluir

BEM-VINDO!CONTRIBUA COM O SEU COMENTÁRIO!OBRIGADA.